Edital de Cultura e Arte

As Secretarias de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e de Cultura (Secult) lançaram em parceria um edital para selecionar 25 projetos de cultura e arte, no valor total de R$ 1 milhão. Dos 92 inscritos foram selecionados 25 projetos que fomentem ações de formação cultural e artística nos bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social. Cada um receberá R$ 40 mil para desenvolver suas atividades, durante o oito meses do ano de 2017.

Este é um trabalho iniciado há quase um ano, com o objetivo maior de levar construção de cultura e arte aos jovens dos bairros mais vulneráveis do Estado, criando oportunidades e desenvolvendo políticas que promovam o empoderamento do jovem. Além disso, investir em cultura e arte é também um incentivo ao social e à economia.


O público-alvo do edital são pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 anos, coletivos formados por duas pessoas ou mais e instituições sem fins lucrativos. O edital de Projetos de Cultura e Arte para os bairros do Ocupação Social é uma ação do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura).

Os projetos selecionados já estão em sendo desenvolvidos nas comunidades, pelos responsáveis de cada ação.

Informações sobre o edital aqui .

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard