Central de Intermediação de Libras - CIL

Central de Intermediação em Libras (CIL)

 

A Central de Intermediação de Libras – CIL é uma tecnologia assistiva que possibilita a comunicação entre pessoas surdas usuárias de Libras e ouvintes. A interpretação, nesse caso, ocorre por meio de vídeochamadas com parâmetros avançados de tecnologia, disponível para sistemas IOS, Android e Windows ou diretamente pelo link.

 

O serviço também pode ser utilizado para a prestação de informações sobre serviços públicos por meio de imagem em tempo real entre intérpretes da Central e pessoas com deficiência auditiva e/ou surdas usuárias de Libras.

 

Este serviço está disponível 24horas por dia para atender as situações de emergência e os intérpretes trabalharão em regime de plantão sete dias por semana, inclusive nos feriados.

 

O acesso é gratuito.

Acesso

 

O acesso ao serviço pode ser via link: https://call.icom-libras.com.br/es/chamada/video?svId=59193927-b794-4783-8593-0f431d29ab5c&preCall=false&queue=icom

da Central de Intermediação em Libras - ES ou através do aplicativo ICOM, que pode ser baixado nas principais plataformas de distribuição digital (Google Play, Play Store, App Store).

 

Confira o passo a passo:

1 – Baixe o aplicativo ICOM, disponível para sistemas iOS, Android e Windows;

2 – Pela página do CIL-ES, clicando AQUI (o acesso já direciona para uma videochamada);

3 – Pelo site Conecta Cidadão;

4 – Utilizando os QR Codes disponíveis nos equipamentos públicos no Estado do Espírito Santo (basta apontar a câmera do celular para a imagem e o aparelho encaminhará para a videochamada).

O cartaz em A4 pode ser baixado Aqui  

Informações:

Telefone(s): (27) 3134 - 1442 / 3134-1439
Email: cil@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras