Denúncias

Centro de Referência em Direitos Humanos - O espaço, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), foi inaugurado em março de 2018, e fica no Centro de Vitória. O atendimento é para qualquer tipo de violação de direitos humanos, com o espaço oferecendo acolhida, conexão com demais órgãos do poder público, além de equipe multiprofissional, formada por psicólogo, asssitente social, psiquiatra e médico clínico.

Endereço: Avenida Getúlia Vargas, n° 285 (próximo à Praça Oito).

Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefone: 3636-6202

https://sedh.es.gov.br/centro-de-referencia-em-direitos-humanos

Gerência de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos - Setor da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, responsável pelo acompanhamento das denúncias de violação de direitos humanos.

Telefone: 3636-1321

Rede Capixaba de Direitos Humanos - Canal on-line de denúncias de violação de direitos humanos.

www.rcdh.es.gov.br

Disque-Denúncia 181 - Canal direto para denúncias anônimas. Através deste número a população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajude as polícias na elucidação de crimes.

https://www.es.gov.br/disque-denuncia-181

Disque Direitos Humanos (Disque 100) - Canal direto para denúncias, anônimas ou não, de violação de direitos humanos, incluindo Violência ou Discriminação contra Mulheres; Homofobia; Xenofobia; Intolerância religiosa; Pornografia infantil; Racismo; Apologia e Incitação a crimes contra a Vida; Neo Nazismo; Tráfico de Pessoas

www.disque100.gov.br

Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher -  Canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país (a ligação é gratuita). Ele é a porta principal de acesso aos serviços que integram a rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, sob amparo da Lei Maria da Penha, e base de dados privilegiada para a formulação das políticas do governo federal nessa área. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard