Educação em Direitos Humanos

O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos é um fórum de natureza consultiva e propositiva, formado por membros do poder público e da sociedade civil, para a formulação, difusão e monitoramento de políticas públicas de educação em direitos humanos no Estado do Espírito Santo.

A criação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos – CEEDH – integra o conjunto de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos que competem à Secretaria de Estado de Direitos Humanos. O comitê foi instituído pela Portaria nº 042-R, de 28 de setembro de 2017.

Criado pela Portaria Nº 042-R de 2017 o comitê tem como funções propor, debater, monitorar e avaliar políticas públicas de educação em direitos humanos no Espírito Santo. Também deve apoiar e incentivar programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão na área por instituições públicas e privadas; promover e incentivar seminários, debates, pesquisas, cursos, estágios, comissões de estudos e outras atividades; apresentar propostas de políticas governamentais e parcerias entre a sociedade civil e órgãos públicos; promover o intercâmbio técnico-científico e o diálogo e troca de experiências.

Portaria Nº 042-R de 2017 - cria o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos

PORTARIA Nº 015-S de 21 de Março de 2018 -  Membros do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos 2018 a 2020

Pag. 01

Pag. 02

Lista atualizada de membros

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard