Quem Somos

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) foi criada pela Lei Complementar nº 830 no dia 05 de julho de 2016 e atende a um antigo pleito da sociedade civil, que almeja o fortalecimento das políticas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, reunindo-as em uma única estrutura de Estado, capaz de se articular tanto com as outras secretarias quanto com os movimentos sociais. Em 02 de setembro de 2016, a estrutura organizacional da SEDH foi alterada por meio do Decreto nº 4012-R (Anexo B).

 

IASES - Com esta lei o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) também passou a fazer parte da SEDH.

A lei que criou a SEDH alterou várias leis estaduais para transferir para a SEDH vários conselhos, comissões e comitês que faziam parte das secretarias da Casa Civil (SCV) e do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e da Vice-Governadoria.


São eles:

Conselho Estadual dos Direitos Humanos – CEDH

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo – CEDIMES

Conselho Estadual da Igualdade Racial – CEPIR

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CRIAD

Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo - CEJUVE

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa - CEDDIPI

Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONDEF

Casa dos Direitos

A Casa dos Direitos Advogado Ewerton Montenegro Guimarães congrega os Conselhos Estaduais com a finalidade de ser um espaço de reunião e de deliberação.

Tópicos:
Quem Somos
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard