Boa Vista - Igualdade Crew

BOA VISTA – VILA VELHA

IGUALDADE CREW

O Projeto Igualdade Crew, realizado na Escola Geraldo Costa Alves, em Boa Vista, e na Escola Mikeil Chequer, em Boa Vista 1 e 2, nasceu a partir do Vila Velha Força Break, grupo criado em 1996 como o primeiro Coletivo Urbano da cidade de Vila Velha. Hoje o Igualdade Crew conta com um grupo de integrantes entre 12 a 29 anos, que fazem a união dos B-boys e B-girls do município. Mais de 500 jovens já passaram indiretamente pelo Projeto.

O Igualdade Crew sempre apoia outros coletivos, fazendo intercâmbio cultural pelo Brasil, construindo uma cultura de paz e usando o Hip Hop para mudar vidas em várias comunidades locais e no Estado. Realiza trabalhos sociais em praças, ONGs, escolas e faculdades, além de organizar a Espírito Battle Hip Hop Festival e apoiar o Open Beat Hip Hop Festival, em Vila Velha.

O projeto tem o objetivo de inserir nas oficinas os quatros elementos do Hip Hop - Dança, Grafite, Rap e DJ –, mostrando a cultura do Hip Hop como um todo.

AÇÕES DE FORMAÇÃO

Com o projeto selecionado no Edital 030 de Cultura e Arte, o Igualdade Crew tem como objetivo dar continuidade às oficinas de Dança Urbana com um grupo de jovens alunos, sempre com um trabalho contra o uso de drogas e que apoia o trabalho de resgate social em grupo.

As formações foram voltadas para o conhecimento do Hip Hop e de seus elementos, de forma construtiva e colaborativa, sempre de forma coletiva. Entre as oficinas proporcionadas pelo projeto estão Danças Urbanas, Workshop de DJ, Workshop de Grafite e Oficinas de MC, totalizando 125 vagas. As formações incluem palestras e rodas de conversas sobre a Cultura Hip Hop e seus elementos, postura corporal, fundamentos da danças urbanas, musicalidade, criação e investigação corporal.

IGUALDADE CREW

Contato:

E-mail - dw20santos@gmail.com

EQUIPE

Dawner Santos Valadares - Professor de Dança Urbana e Coordenador Geral

Vinicius dos Santos - Assistente de Dança Urbana

DJ Jota - DJ

EDBrown – Grafiteiro

Felipe Vilette – MC

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras