Novo Horizonte - Produção Cultural e Eventos

NOVO HORIZONTE – SERRA

CURSO PROFISSIONALIZANTE EM PRODUÇÃO CULTURAL E EVENTOS

Este projeto pretende oferecer aos jovens de 15 a 24 anos do Bairro Novo Horizonte, na Serra, um Curso Profissionalizante em Produção Cultural e Eventos, com o objetivo de “abrir portas” do mercado de trabalho para esses jovens. O curso terá duração de 8 meses e será dividido em 5 disciplinas de Produção Cultural, Produção de Eventos, Redação e Português, Matemática Contábil Básica, Comportamento Organizacional e um Curso de Inclusão Digital obrigatório, em parceria com o Rede AICA de Novo Horizonte.

Dentro dessas matérias serão focados temas que nortearão os alunos para uma formação que os introduza ao mercado de produção cultural e de eventos, com base na realidade atual, e adequada à realidade dos alunos, possibilitando, assim, agregar uma formação mais prática ao currículo de cada participante.

Todas as disciplinas serão aplicadas no Centro Comunitário de Novo Horizonte (onde o proponente é responsável) e apenas o curso de Inclusão Digital será no Rede AICA, devido à necessidade de utilização do laboratório de informática, que será executado conforme projeto já existente.

Esse projeto conseguirá capacitar os jovens de Novo Horizonte para idealizar, produzir, comercializar e divulgar eventos artísticos e culturais, identificando as diferentes formas de atuação, segmentos de mercado, linguagens do entretenimento e fontes de financiamento para a construção de propostas viáveis.

AÇÕES DE FORMAÇÃO

O Curso Profissionalizante de Produção Cultural e Eventos terá cinco disciplinas e um curso extra obrigatório, com o total de 40 vagas:

- Produção Cultural;

- Produção de Eventos;

- Redação e Português;

- Matemática Contábil Básica;

- Comportamento Organizacional;

- Inclusão Digital (obrigatório).

Como forma de atingir o público com menor oportunidade de alcance a esse tipo de profissionalização, as programações de cada disciplina estão voltadas para uma linguagem simples e direta sobre a realidade do mercado, com o intuito de ampliar o conhecimento geral e específico desses alunos.

Para reconhecer o aprendizado de cada aluno, eles receberão avaliações individuais e em grupo, por disciplina. Além disso, os alunos se planejarão para realizar três eventos (que também servirão de base de avaliação) em todas as suas fases, incluindo a captação de recursos, que serão oferecidos à comunidade de forma gratuita.

NOVO HORIZONTE – CURSO PROFISSIONALIZANTE EM PRODUÇÃO CULTURAL E EVENTOS

Contatos:

Sebastião Pinheiro de Lacerda (27) 99718-0259

Facebook - https://www.facebook.com/novohorizonteserraesoficial

EQUIPE

Sebastião Pinheiro de Lacerda - Administração, Mediação e Articulação com a comunidade.

Simone Devens - Professora de Produção Cultural

Alenka Lages Ferrari - Professora de Produção de Eventos

Penha Gomes de Castro Silva - Professora de Redação e Português

Alexandre Magno de Lacerda - Professor de Matemática Contábil Básica

Marcos Ribeiro Freire - Professor de Comportamento Organizacional

Cristiane Martins Brunes - Secretária e Administradora

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras