Ulisses Guimarães - R5 Formação Coletiva

ULISSES GUIMARÃES – VILA VELHA

R5 FORMAÇÃO COLETIVA

O Coletivo R5 é uma equipe composta por produtores, articuladores, artistas e educadores que iniciou as suas atividades em 2012 e vem com a proposição de disponibilizar o acesso à arte, esporte, cultura e lazer para as comunidades da Região 5 de Vila Velha.

Atuante na área periférica da cidade, o Coletivo R5 desenvolve diversos projetos culturais, entre os quais o Sábado no Bairro, Lazer na Rua e Rolê de Férias, que são realizados de maneira itinerante e com alcance que perpassa a regionalidade de atuação. O R5 também desenvolve atividades de oficinas educacionais, conteúdo em redes sociais e geração de renda com preceitos da economia solidária e criativa.

O projeto R5 Formação Coletiva é um programa de formação para a juventude, que tem a iniciativa do Coletivo R5, e está sendo realizado em conjunto com a rede de parceiros da Região 5 de Vila Velha, com o intuito de ampliar o repertório sociocultural dos jovens que vivem em vulnerabilidade.

O Programa trabalha em rede, sendo executado em parceria com o poder público, empresas privadas, educadores/assessores tecnológicos e instituições da sociedade civil situadas na localidade onde os jovens residem.

A proposta visa qualificar e potencializar a participação dos jovens na vida pública e no mundo do trabalho, assim como contribuir com a educação integral para juventude, utilizando mecanismos para a permanência, retorno e conclusão da educação básica.

AÇÕES DE FORMAÇÃO

Por meio do Edital de Cultura e Arte, está sendo oferecido aos jovens do Bairro Ulisses Guimarães um cardápio de oficinas de Fotografia, Vídeo, Grafitti, Serigrafia, Educomunicação, Skate, Letra e Rima e Dança, além da Feira Cultural a ser realizada no final das atividades.

COLETIVO R5

Contatos:

Facebook - https://www.facebook.com/COLETIVOR5

E-mail - r5coletivo@gmail.com

EQUIPE

Tiago Uliana Fagundes - Coordenador e Captador de Recursos

Nico Duarte Educador - Graffiti

Ponto de Cultura Museu do Comum - Oficina de Fotografia, Audiovisual, Educomunidação

Coletivo R5 - Skate e Serigrafia

DNA Urbano - Assessoria de Comunicação

Barsal Contabilidade - Assessoria Jurídica e Contábil

Sandro Juliati - Monitoramento e Avaliação

Ubuntu Fristaili - Oficina de Dança

Alex Emissário - Oficina de Letra e Rima

Mais fotos do projeto - https://www.facebook.com/pg/COLETIVOR5/photos/?tab=album&album_id=1944091229155055 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras