Feu Rosa - Construindo o Futuro

FEU ROSA – SERRA

CONSTRUINDO O FUTURO ATRAVÉS DA ARTE DO DJ

O Projeto Construindo o Futuro Através da Arte do DJ, coordenado pelo DJ Jerê - Jeremias Américo de Oliveira -, consiste na formação completa do profissional DJ, preparando-o desde a escolha e montagem de equipamentos até a montagem de som e escolha de repertório, abrangendo suas várias aplicações na música, na dança e no teatro.

Ao final das oficinas o aluno poderá atuar em todo o processo de produção de um DJ, desde a montagem de som até a realização de grandes eventos, estando preparado para a escolha de repertório e a criação de jingles comerciais, com a oportunidade de ser remunerado por essa atividade e habilitado a disputar campeonatos nacionais e internacionais, como o DMC.

O coordenador Jeremias Américo de Oliveira é um dos primeiros moradores do Bairro Feu Rosa e atuou voluntariamente em todas as escolas da região, ministrando oficinas culturais. Ele realiza eventos há mais de 18 anos nas praças do bairro, onde descobre talentos, dons e vocações. No evento Segundão Hip Hop, por exemplo, surgiram vários grupos e artistas que estão no cenário até hoje.

Através desse projeto muitos desses jovens e adolescentes terão uma ocupação e a oportunidade para mudar de vida e, posteriormente, uma oportunidade para ganhar dinheiro com a arte da discotecagem, podendo fazer dela uma profissão.

AÇÕES DE FORMAÇÃO

O projeto inclui oficinas de Áudio, DJ, Letra e Rima, Teatro, Break e o encerramento com os alunos, nos dias 28 e 29 de setembro, na praça central do bairro, com as apresentações do que foi aprendido nas aulas. Ao todo serão 100 vagas, com 20 vagas para cada oficina. Todos os alunos receberão certificados de conclusão dos cursos.

- As aulas de Áudio são pré-requisitos para os cursos de DJ e para os demais. O professor utiliza linguagem direta e de fácil compreensão, com auxílio de projeção, quadro branco e apostilas, além dos equipamentos necessários.

- As aulas de DJ são ministradas de forma dinâmica, com a utilização de mesa de som, amplificadores, microfones, mix de dois canais, pick-ups, CDj e caixas, além de um computador com placa de áudio pen-drive, vinil e CDs.

- As oficinas de Break, Teatro e Letra e Rima têm auxílio de projetor, quadro branco e exibição de vídeos, recursos usados para prender a atenção do público-alvo, que são adolescentes e jovens de 10 a 24 anos.

CONSTRUINDO O FUTURO ATRAVÉS DA ARTE DO DJ

Contato:

Facebook - https://www.facebook.com/djjere.oliveira

EQUIPE

DJ Jerê – Jeremias Américo de Oliveira – Coordenador, DJ e oficineiro

Abnael de Jesus – Oficineiro

Klewerton Kirmse – Oficineiro

Mano Jo – Joel Santiago – Oficineiro

Odair José - Oficineiro

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras