23/10/2017 12h00 - Atualizado em 23/10/2017 14h27

Unidade Móvel para atendimento à Mulher chega em Santa Maria de Jetibá na terça-feira (24)

O próximo município a receber assistência no combate à violência contra a mulher será Santa Maria de Jetibá. A unidade móvel de atendimento estará no município nesta terça-feira (24), das 8h às 15h, na Praça Henrique Guilherme Roberto Kurth, em Alto Rio Possmoser. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, com o apoio da prefeitura.

O objetivo dos atendimentos em veículo móvel é atuar na prevenção de crimes e da violência contra a mulher, através de ações de conscientização e empoderamento das mulheres. Durante as visitas a equipe das unidades prestarão serviços com psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e na área de saúde.

O atendimento em Alto Rio Possmoser terá início às 8h, com a realização de um café da manhã durante a abertura. A programação inclui palestras, apresentação de teatro com as crianças do grupo “Pedacinho de Casa”, aulas de zumba e ginástica aeróbica, seções de cuidados com a pele, sorteio de brindes, bazar com doação de roupas, serviços de saúde e espaço para crianças com pula-pula, algodão doce e pipoca. O encerramento contará com uma apresentação do grupo musical de mulheres da terceira idade “As Divas”.

A visita ao município de Santa Maria de Jetibá é a terceira a acontecer no mês de outubro, junto com Ecoporanga e São Mateus. O próximo município a receber a unidade móvel de atendimento à mulher será Aracruz, no dia 26 de outubro.

Unidade Móvel

Ao todo, 20 comunidades de municípios do interior do Estado serão visitadas até o fim deste ano. Quatro cidades foram atendidas no mês de setembro: Cachoeiro de Itapemirim, Governador Lindenberg, Colatina e São Roque do Canaã; e outras duas cidades, no mês de julho: Mucurici e Pinheiros.

A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.

Grupo

O Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, presidido pela subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres, Helena Pacheco, foi criado pelo decreto de nº 4072-R, publicado no dia 08 de março de 2017, pelo governador Paulo Hartung. O órgão, ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), tem como finalidade implementar estratégicas e ações previstas no Pacto Estadual pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1344 / 1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras