Missão técnica conhece projetos de empreendedorismo no RJ
Equipe formada pela Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas (Seae) e o Sebrae/ES foram ao Rio de Janeiro para visitar as comunidades do Complexo da Penha e de Santa Marta. O objetivo da viagem é conhecer mais sobre as ações de empreendedorismo desenvolvidas nos bairros cariocas e, dessa forma, buscar um modelo que atenda aos objetivos do Ocupação Social.
“Geração de renda e empreendedorismo é um dos principais eixos de atuação da política do Ocupação Social. E, assim como todos os projetos que farão parte do nosso trabalho, é preciso levar essa oportunidade ao jovem de 15 a 24 anos, que vive nos bairros com maiores índices de homicídios do Estado. É para esse público que precisamos atuar, principalmente”, explica o secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, Evaldo França Martinelli.
A missão técnica visitou as comunidades do Rio de Janeiro nos dias 02 e 03 de julho. Além de conhecer os projetos desenvolvidos nas duas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), houve conversa com moradores atendidos pelo Sebrae/RJ e com os gerentes responsáveis pelas ações. “Essa experiência é um dos passos necessários para que a gente possa elaborar um serviço de qualidade e que atenda às necessidades dos jovens”, disse Martinelli.
O Ocupação Social reúne um leque de ações e de projetos que objetivam reduzir o índice de homicídios de jovens no Espírito Santo, aumentar a renda desse público e garantir oportunidades a quem mais precisa, com as atividades desenvolvidas em parceria entre poderes públicos, empresários, igrejas, instituições sociais e demais entidades representativas, com os moradores das comunidades envolvidos em todo o processo.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / Maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br