09/11/2017 16h55 - Atualizado em 10/11/2017 14h36

Linhares recebe visita da Unidade Móvel de Atendimento, nesta sexta (10)

O município de Linhares será o próximo a receber a assistência da Unidade Móvel de Atendimento à mulher. A visita será feita nesta sexta-feira (10), das 9h às 16h, no distrito de Povoação. A ação é uma realização da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, com apoio da prefeitura.

Esta ação faz parte do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, do Governo do Estado, que visa combater os casos de violência atuando na conscientização, prevenção e empoderamento destas mulheres.

O veículo móvel atua diretamente em comunidades do interior do Estado que têm dificuldade de acesso aos serviços públicos, disponibilizando assistência profissional, incluindo serviços de saúde, assistência social, jurídica e psicológica.

A abertura do atendimento em Linhares vai acontecer às 9h, com uma apresentação musical do Coral Mais Educação da Escola Urbana Penha Costa. A programação do evento inclui: orientação jurídica para mulheres, realização do Cadastro Único, serviços de saúde com testes rápidos, oficinas de artesanato para mulheres e crianças e roda de diálogo psicossocial.

Os próximos municípios a receberem as unidades móveis de atendimento neste mês serão Sooretama, no dia 11; Serra, no dia 18; Castelo, no dia 23; e Alegre, no dia 24.

Unidade Móvel

Ao todo, 20 comunidades de municípios do interior do Estado serão visitadas até o fim deste ano. Já foram 10 atendidos durante os meses de Julho, Setembro e Outubro incluindo: Mucurici, Pinheiros, Cachoeiro de Itapemirim, Governador Lindenberg, Colatina, São Roque do Canaã, Ecoporanga, São Mateus, Santa Maria de Jetibá, e Aracruz.

A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.

Grupo

O Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, presidido pela subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres, Helena Pacheco, foi criado pelo decreto de nº 4072-R, publicado no dia 08 de março de 2017, pelo governador Paulo Hartung. O órgão, ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), tem como finalidade implementar estratégicas e ações previstas no Pacto Estadual pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.


Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras