Lançamento do Programa Qualificar ES

Os indígenas e os adolescentes socioeducandos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) poderão participar de cursos específicos do Programa Qualificar ES, com base em suas demandas e necessidades. Portarias assinadas em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) permitem a participação dos cidadãos abrangidos pelas políticas públicas executadas pela pasta.

Com o propósito de promover qualificação profissional, o programa é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia Inovação e Educação Profissional (Secti) em conjunto com o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo afirma que a educação, promovida pelo programa, é um importante direito humano. “O lançamento deste Programa coroa algo que para nós, da Sedh, é muito importante: a educação. Ofertar cursos para os jovens e adolescentes que estão no Iases e para grupos sociais que são abrangidos pelas políticas públicas da nossa Secretaria é mais do que dar oportunidades de qualificação profissional. É gerar uma vida mais digna e transformar realidades”, enfatizou.

Futuramente, estão previstos cursos voltados para ciganos, quilombolas, pomeranos, negros, camponeses, pessoas LGBTi+, jovens entre 15 e 29 anos e pessoas em situação de rua.


    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

    VLibras