Jovem Ser  

Um grupo de 50 jovens foram atendidos por coaches voluntários, neste ano, por meio do Projeto Jovem Ser, desenvolvido pela Escola Brasileira de Coaching (EBRACoaching), em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação. Com reuniões individuais e semanais, eles receberam orientação para identificar seus talentos e planejar os seus sonhos e objetivos.

As ações aconteceram em dois bairros do Programa Ocupação Social: São Torquato, em Vila Velha; e Jardim Carapina, na Serra. E, para 2017, mais dois bairros já estão sendo atendidos: Nova Palestina, em Vitória; e Nova Rosa da Penha, na Serra.

Com a ajuda de coaches voluntários, todos profissionais especializados, o jovem é convidado a descobrir quais são seus talentos e seus sonhos para, em seguida, aprender a como aperfeiçoar e potencializar essas qualidades.

O trabalho tem duração de dez a doze semanas, e a cada encontro novas dicas e técnicas de coaching são aplicadas para motivar e inspirar o jovem a pensar sobre seu futuro. As ações são realizadas, preferencialmente, para jovens com 16 a 24 anos de idade.

Tópicos:
Jovem Ser
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras