24/08/2017 15h50 - Atualizado em 25/08/2017 11h20

Inscrições para o Comunidade Empreendedora, em Pinheiros, vão até domingo (27)

As inscrições para o curso Comunidade Empreendedora, no município de Pinheiros, estão abertas só até este domingo (27). São 30 vagas disponíveis para pessoas que desejam aprender a abrir seu próprio negócio. Para realizar a inscrição acesse o site www.direitoshumanos.es.gov.br, e clique no link Cursos Sebrae.

O curso tem duas etapas e é focado em ajudar os jovens que querem ter o próprio negócio, indicando os passos necessários, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando no desenvolvimento das ideias para transformá-las em projetos consistentes, com o auxílio de profissionais capacitados.

Para se inscrever é necessário ser morador do município onde o curso será realizado e ter a idade mínima de 16 anos.

A primeira etapa dos cursos vai acontecer nos dias 12,13 e 14 de setembro, e a segunda será de 18 a 22 de setembro. As aulas serão realizadas sempre no horário da noite, de 18h às 22h, e vão acontecer na EMEF Governador Carlos Lindenberg, localizada na Rua Olímpia, 175, em Santo Antônio.

As listas de aprovação serão divulgadas no dia 1º de setembro no site www.direitoshumanos.es.gov.br. Os aprovados no curso também serão informados por telefone. Para fazer a matrícula, os alunos deverão comparecer no primeiro dia de aula portando um documento original com foto. Em caso de vagas remanescentes, os suplentes serão chamados.

Parceria

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidades a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.

Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras