20/10/2017 14h00 - Atualizado em 20/10/2017 14h07

Inscrições para o Comunidade Empreendedora em Boa Vista terminam terça-feira (24)

As inscrições para os cursos gratuitos do Comunidade Empreendedora no bairro de Boa Vista, em Vila Velha, vão até a próxima terça-feira (24). São 30 vagas disponíveis para quem quer realizar o sonho de abrir seu próprio negócio. Para se inscrever, acesse o site www.direitoshumanos.es.gov.br e clique em Cursos Sebrae.

Durante o curso, os jovens serão apresentados aos ensinamentos básicos do empreendedorismo e poderão desenvolver seus projetos com a ajuda de profissionais capacitados.

As aulas vão acontecer em duas etapas: a primeira será de 30 de outubro a 1º de novembro, e a segunda, de 06 a 10 de novembro; sempre no horário da tarde, entre 13 e 17 horas, na EEEFM Professor Geraldo Costa Alves. A unidade fica na Rua Rubem Braga, quadra 28, s/n°, no bairro Boa Vista, em Vila Velha.

Requisitos

Para se inscrever no curso é necessário ser morador do município onde o curso será realizado e ter a idade mínima de 16 anos.

As listas com os nomes dos selecionados e dos suplentes serão divulgadas no dia 25 de outubro, também no www.direitoshumanos.es.gov.br. Os selecionados serão informados por telefone. Para fazer a matrícula, os alunos deverão ir ao primeiro dia de aula, dia 30 de outubro, portando um documento original com foto. Em caso de vagas remanescentes, os suplentes serão chamados.

Parceria

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidades a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 25 bairros de nove municípios do Estado: Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros. 

Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras