03/11/2017 16h29 - Atualizado em 06/11/2017 18h22

Cachoeiro de Itapemirim recebe encontro regional de Educação em Direitos Humanos na terça (07)

O município de Cachoeiro de Itapemirim recebe, na terça-feira (07), o terceiro e último dos três encontros regionais para debater o tema de Educação em Direitos Humanos. O evento vai acontecer às 14 horas, no Auditório do Centro Universitário São Camilo, localizado na Rua São Camilo, nº1, no bairro Paraíso.

A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com o apoio da prefeitura e do Centro Universitário.

O objetivo dos três encontros é de mobilizar os representantes da sociedade civil e do poder público para discutir a criação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, que atuará de forma consultiva e propositiva durante o processo de elaboração e monitoramento de políticas públicas estaduais ligadas ao tema.

“O comitê é mais uma demanda da sociedade civil atendida pelo governador Paulo Hartung. Por meio dele damos mais um passo para o desenvolvimento do campo de Educação em Direitos Humanos no Estado”, salientou o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Outros dois encontros foram realizados durante o mês de outubro, o primeiro aconteceu em Vitória, no dia 25 de outubro, no campus de Goiabeiras da Ufes. O Segundo foi realizado no município de São Mateus, no dia 31, na Casa da Cultura Largo do Chafariz.

Comitê

O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos foi criado em 28 de setembro deste ano, com a portaria nº 42, sendo um espaço de construção e diálogo previsto no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), nas Diretrizes Nacionais para Educação em Direitos Humanos, no Plano Estadual de Educação do Espírito Santo e no Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH