04/08/2017 14h37 - Atualizado em 04/08/2017 14h40

Últimos dias para se inscrever no Comunidade Empreendedora em três bairros

As inscrições para os cursos do Comunidade Empreendedora, ofertado pelo Sebrae-ES para os bairros Bom Sucesso e Vila Nova, em São Mateus, e Santa Rita, em Vila Velha, se encerram na próxima segunda-feira (07). São 30 vagas para cada bairro. Para se inscrever acesse o site www.direitoshumanos.es.gov.br e clique em Cursos Sebrae.

O Comunidade Empreendedora tem duas etapas e é focado em ajudar os jovens que querem ter o próprio negócio, indicando os passos necessários, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando no desenvolvimento das ideias para transformá-las em projetos consistentes, com o auxílio de profissionais capacitados.

Para se inscrever é necessário ser morador do município onde o curso será realizado e ter a idade mínima de 16 anos. Para fazer a matrícula, os alunos deverão comparecer no primeiro dia de aula portando um documento original com foto.

Em Vila Nova, a primeira etapa do curso vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de agosto, e a segunda, de 21 a 25 de agosto, no horário das 18h às 22h, na EEEFM Américo Silvares, que fica na Av. Brasil, nº 203, Vila Nova.

Já em Bom Sucesso as aulas acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de agosto e de 28 de agosto a 1º de setembro, no período das 13h às 17h, na EMEF Bom Sucesso, que fica na Av. Gileno Santos, s/n – Bom Sucesso II.

Por fim, em Santa Rita, as datas e os horários das aulas ainda serão definidos, os aprovados no curso serão informados via telefone. O local de realização será no Centro Comunitário de Santa Rita, na Avenida Fernando Antônio da Silveira, que fica em frente à Escola Jorge Anízio Borjaille.

 

Parceria

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidade a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.

Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br 
Texto: Caio Fassarella

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras