22/01/2020 16h06

SEDH realiza Seminário Estadual de Combate à Intolerância Religiosa

Nesta quinta-feira (23) acontece o Seminário Estadual de Combate à Intolerância religiosa. O evento será realizado a partir das 14h até às 17h, no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória. O Seminário contará com quatro palestras sobre o tema. A abertura do evento vai contar com a apresentação de um curta sobre a temática Intolerância Religiosa.
Participarão do seminário a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; o secretário de Direitos Humanos de Vitória, Bruno Toledo; a deputada estadual Iriny Lopes, representando a Assembleia Legislativa; Rosenberg Moraes, presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Cepir); Luiz Augusto, do Juventude de Terreiro; e a professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Cleyde Amorim.

“Intolerância Religiosa: causas, efeitos, enfrentamento e combate” é o tema da primeira palestra, que será ministrada pelo gerente de promoção da igualdade racial de Cariacica, Pai Sandro. A segunda palestra vai abordar o tema “Religião, política e racismo”, com a palestrante Mãe Iara, do Terreiro de Umbanda de Vila Velha.

O tema “O protestantismo e a intolerância religiosa” terá como palestrante o pastor batista, Kenner Terra. A quarta palestra discutirá o tema “Os desafios da mulher nos espaços de Terreiro”, com a palestrante, Danúsia Brício, do Terreiro de Candomblé, Ile Axé Oya Guere Azan, de Areinha, em Viana.

O evento faz parte da programação da Semana Estadual de Direitos Humanos, em alusão ao Dia Nacional de combate à Intolerância Religiosa, com o objetivo de debater políticas de enfrentamento e incentivar o respeito entre todas as religiões.

 

Texto: Maria Alice Costa

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
leticia.freire@sedh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras