13/01/2022 11h29 - Atualizado em 13/01/2022 11h30

SEDH participa de agenda preparatória para Conferências de Promoção da Igualdade Racial

 

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) participou, nessa terça-feira (11), de uma reunião preparatória para as Conferências de Promoção da Igualdade Racial, que, neste ano, acontecem nas esferas municipais, estaduais e Federal. A agenda aconteceu no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória.

 

O evento reuniu mais de 20 lideranças do poder público e da sociedade civil, que atuam na promoção da igualdade racial no Estado. O secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Geovanni Lima, abriu os trabalhos. 

 

“Saúdo a todos e todas presentes que ajudam a construir políticas públicas para a igualdade racial. Sou negro e falo do lugar de secretário momentaneamente. Apoio o trabalho de vocês, de promoção de uma sociedade mais justa e igualitária para o povo negro, que é o que mais sofre”, disse Geovanni Lima.

 

A comitiva foi composta pela vice-presidente do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Juliana Mittelbach, pelo coordenador-geral de Políticas Étnico-Raciais da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Vanderlei Lourenço, e a coordenadora-geral de Monitoramento da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Mariléia de Paula.

 

Durante o encontro, Mariléia de Paula apresentou os direcionamentos nacionais para a realização das conferências locais. Elas devem começar a acontecer nas cidades capixabas até fevereiro deste ano. Já a Conferência Estadual pode ser realizada até dia 07 de março deste ano. A Nacional está prevista para acontecer de 02 a 06 de maio de 2022.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras