06/02/2020 16h45

SEDH e Esesp elaboram curso voltado para atendimento às pessoas LGBT+

A equipe da Gerência de Diversidade Sexual e Gênero da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) esteve reunida com servidores da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) esta semana. O encontro, que aconteceu na última terça-feira (04), na sede da Esesp, em Morada de Camburi, Vitória, tratou da elaboração de um curso de Direitos Humanos com foco no atendimento às pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT+).

Segundo o gerente de Diversidade Sexual e Gênero da SEDH, Renan Cadais, esta é uma grande demanda desse público. “A questão da qualidade e de um protocolo de atendimento para LGBTs no serviço público é uma demanda antiga do movimento, pois muitas vezes falta um olhar mais direcionado para as suas especificidades. Então este curso será de extrema importância para servidores, conselheiros e também para a sociedade civil organizada, como as pessoas que estão nos órgãos de controle social”, ponderou.

A primeira turma do curso está prevista para o mês de março. De acordo com a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, a capacitação faz parte da criação de um novo eixo de conhecimento que a Escola de Governo criou no ano passado, intitulado “Inclusão”. “Nosso intuito é levar aos servidores conhecimentos, discussões e vivências que promovam cada vez mais o respeito à diversidade e a valorização da diferença”, contou Nelci.

De acordo com ela, a parceria com a SEDH será fundamental para a elaboração da metodologia. “A Secretaria vem somar conosco nesse processo, ajudando não só na identificação das temáticas que precisam ser abordadas, mas também construindo colaborativamente para criar as melhores experiências para nossos cursistas, gerando impactos efetivos para a sociedade”, concluiu.

Estiveram presentes na reunião a diretora Técnica da Esesp, Maria do Socorro Marques, a assessora pedagógica da Esesp, Zilmara Graça, a psicóloga da Gerência de Diversidade Sexual e Gênero da SEDH, Marina Bernabé, e o assessor especial da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Rogério Scandyan.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedh
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
leticia.freire@sedh.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras