19/02/2020 12h02

SEDH e Conselho Estadual da Juventude convocam a IV Conferência Estadual da Juventude

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em conjunto com o Conselho Estadual da Juventude, convocaram a IV Conferência Estadual da Juventude. O evento acontecerá no mês de junho, nos dias 19, 20 e 21. A convocação foi publicada na última quinta-feira (13), no Diário Oficial do Espírito Santo.

A secretária de Estado da Secretaria de Direitos Humanos, Nara Borgo, ressaltou a importância da realização da Conferência, que este ano terá como tema “Novas perspectivas para a Juventude”. “A Conferência é um importante espaço de controle social, onde os jovens discutem políticas que são importantes e prioridades para eles. São jovens de diferentes realidades num mesmo lugar, o que será essencial para contemplar todas as suas diversidades. Esta Conferência tem uma importância ainda maior, pois é onde será dado o pontapé para a construção de um Plano Estadual de Políticas para a Juventude”, adiantou.

Já a gerente de Políticas para a Juventude da Secretaria de Direitos Humanos, Fabrícia Barbosa, destacou que os jovens estão animados com a convocação. “Para nós, esta convocação representa o compromisso do Estado com os jovens. É um espaço onde conseguimos conversar com as juventudes de diversas regiões, elegendo pessoas que são referências dentro dos municípios. Juntos, discutiremos as propostas de políticas públicas que levaremos para a etapa nacional”, pontuou.

Segundo o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Miguel Intra, a expectativa para este ano é positiva. “O debate vai ter como prioridade a construção do Plano Estadual da Juventude, que é uma grande vitória, considerando que é uma pauta antiga que estávamos trabalhando em conjunto com os Direitos Humanos do Espírito Santo. A expectativa é muito grande, pois o Governo do Estado já tem apresentado um bom trabalho para a juventude. Estamos trabalhando muito para que todos os municípios sejam envolvidos”, afirmou.

Participarão da IV Conferência Estadual da Juventude conselheiros estaduais de Juventude, delegados eleitos nas Conferências municipais e demais pessoas envolvidas diretamente na política de Juventude. As etapas municipais deverão ser convocadas até dia 17 de março e realizadas até 15 de maio.

Texto: Thalisson Bandeira

Assessoria de Comunicação da Sedh