17/11/2022 15h08

SEDH e CEDH abrem inscrições para contribuição nas atividades da XIV Semana Estadual de Direitos Humanos

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e o Conselho Estadual de Direitos Humanos convidam parceiros e parceiras, instituições e organizações para contribuírem com a construção da programação da XIV Semana Estadual de Direitos Humanos, que terá como “Direitos Humanos na Luta pela Democracia”, e acontecerá em alusão ao Dia Internacional de Direitos Humanos, celebrado no próximo dia 10 de dezembro.

O prazo para as inscrições das atividades, visando à integração na programação da XIV Semana Estadual de Direitos Humanos, vai até o dia 28 de novembro de 2022. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário: https://forms.gle/tHwGw15249t1apsq7.

A programação completa será divulgada no início do mês de dezembro.

Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2022

As pessoas, os movimentos sociais e as organizações não governamentais que se dedicam à proteção e defesa dos direitos humanos no Estado têm até o dia 25 de novembro para se inscreverem ou fazerem suas indicações para o Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2022. A premiação, organizada pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo (CEDH-ES), acontecerá durante XIV Semana Estadual de Direitos Humanos.

As informações detalhadas estão no edital, disponível AQUI. O prêmio será concedido a dois candidatos ou candidatas de cada categoria:

I – Movimentos sociais e/ou organizações não governamentais compreendendo entidades de direito privado sem fins lucrativos, regularmente estabelecidos no território nacional, notadamente dedicado à promoção ou à defesa dos Direitos Humanos. Para esta categoria poderão ainda ser indicados coletivos, associações e outras formas de organizações coletivas e não há obrigatoriedade de possuir inscrição de CNPJ.

II – Livre, compreendendo pessoas físicas que mereceram especial destaque por ações, condutas ou atividades de promoção ou defesa dos Direitos Humanos, em vida ou “post mortem”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / (27) 99926-4669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras