18/10/2017 16h04

Projeto Ocupa estreia em São Torquato e leva atendimento à comunidade neste sábado (21)

O sábado (21) será de novidade com a realização do primeiro Ocupa, projeto novo idealizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). A atividade leva ações de promoção à cidadania e de atendimento personalizado para os bairros, atendendo a serviços de interesse dos moradores.

A primeira comunidade a ser atendida é a de São Torquato, em Vila Velha, com o Ocupa São Torquato. O evento vai acontecer das 10h às 15h, no Ginásio Oswaldo Ruy, e contará com a ajuda dos parceiros do Ocupa.

“Nós pretendemos levar atendimento ao cidadão em suas próprias comunidades, serviços que promovam a integração social e a inclusão da pessoa no mercado de trabalho”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

O objetivo da ação é atender uma demanda de diversas comunidades do Estado, facilitando o acesso do cidadão a serviços públicos, como emissão de documentos. A comunidade de São Torquato será a primeira a receber a ação, que deverá chegar a outros bairros ainda este ano.

Os serviços disponibilizados para a comunidade haverá emissão de documentos de identificação (CTPS); negociação de dívidas; cadastro de micro e pequenos empreendedores; cadastro de desempregados; atendimento jurídico; corte de cabelo; educação no trânsito; atendimento à mulher e atrações para crianças.

Parceria

O Ocupa São Torquato é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames); Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes); Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); Defensoria Pública Estadual; Instituto Embelleze; Superintendência Regional do Trabalho; Detran-ES; Seja Digital e a Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH