29/10/2020 11h46

Prazo para inscrições no projeto SAHUV termina nesta sexta-feira (30)

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para que as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) se inscrevam no edital do projeto “Serviço de Atendimento Humanizado a Vítimas de Violação de Direitos Humanos (SAHUV)”. Cada OSC poderá apresentar uma proposta.

O Edital de Chamamento Público nº 01/2020 foi lançado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos e da Subsecretaria de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos.

As entidades interessadas deverão enviar a proposta conforme o Edital de Chamamento, em envelope fechado, com identificação da instituição proponente e meios de contato, com a inscrição “Proposta – Edital de Chamamento Público nº 01/2020”. Esses documentos deverão ser entregues via postal (correios ou carta registrada com aviso de recebimento) ou pessoalmente na sede da SEDH, no endereço Rua Sete de Setembro, 362, Edifício Palácio da Fonte Grande, Centro, Vitória, Espírito Santo, CEP 29.015-000.

De caráter eliminatório e classificatório, a Comissão de Seleção analisará os documentos e as propostas apresentadas pelas OSCs. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail poprua@sedh.es.gov.br.

CONFIRA AQUI O EDITAL.

 

O que é o Projeto SAHUV?

O projeto “Serviço de Atendimento Humanizado a Vítimas de Violação de Direitos Humanos (SAHUV)” foi pensado pela Secretaria de Direitos Humanos, ao analisar o balanço de denúncias de violações dos direitos das crianças e dos adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, violações relacionadas ao gênero e à raça, entre outras.

Anualmente, são recebidas centenas de denúncias e, com a realização do SAHUV, espera-se fortalecer a rede de proteção dos direitos humanos, criar um serviço de referência para as denúncias de violação no Estado do Espírito Santo, além de melhorar os apontamentos para as políticas públicas relacionadas ao público que será atendido.

Entre os objetivos estão: registrar e atender os casos de violação de direitos humanos; fazer encaminhamentos de denúncias às entidades e equipamentos responsáveis, acompanhando-os até a finalização; realizar formação em educação em direitos humanos; além de promover, divulgar e fortalecer a rede de proteção e enfrentamento à violência, em conjunto com as diretrizes da SEDH, firmando parcerias com outros órgãos e entidades.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras