11/03/2020 12h01

Palestra sobre políticas públicas para mulheres marca programação do Mês da Mulher

Dando continuidade à programação do Mês da Mulher, a Prefeitura de Anchieta, em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), promoveu um evento, nessa terça-feira (10), para frequentadoras do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e também servidoras municipais. Na ocasião, quem ministrou a palestra foi a subsecretária Estadual de Políticas para Mulheres, Juliane Barroso.

Estiveram presentes cerca de 100 participantes. O tema abordado foi “A importância das políticas públicas para as mulheres - Experiência do Plano Estadual para as Mulheres do Estado do Espírito Santo (PEPMES)”

A subsecretária Juliane Barroso contou que também foi abordado o empoderamento feminino. Ela destacou ainda que ficou orgulhosa da mobilização das participantes.

“Fiquei impressionada com a participação delas. São mulheres ávidas por informação, muito interessadas no tema discutido. Na oportunidade, refletimos sobre nossas razões de luta, sobre a história e importância do 8 de março, compartilhamos dados de desigualdade no trabalho, violência, e também pude informar iniciativas que a SEDH desenvolve. Temos um governo comprometido em mudar a realidade das mulheres”, explicou.

Para a coordenadora do Cras, Ângela Maria dos Santos Florentino, o evento teve muito a agregar ao conhecimento das servidoras e das mulheres assistidas pelo Centro.

"Foi um dia de despertar para a construção de políticas públicas para mulheres, sendo um espaço efetivo de participação, dando um passo importante em nosso município na busca pela garantia de direitos das mulheres."

O evento contou também com a apresentação cultural de dança do Centro Social dos Idosos. Durante a programação, informações importantes foram transmitidas no tocante à realidade de violência contra a mulher no município de Anchieta, sendo que muitas vítimas são acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

A programação do Mês da Mulher é uma iniciativa da SEDH e segue até o dia 1º de abril. Confira neste link.

Fotos: Sandro Travassos/PMA