08/03/2019 15h05

Manifesto LGBT é tema de reunião na Secretaria de Direitos Humanos

Nesta quinta-feira (07), a secretária Estadual de Direitos Humanos, Nara Borgo, recebeu no gabinete da SEDH, no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, representantes da Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), da Polícia Militar e da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória. Em pauta, estava o X Manifesto LGBT, que será retomado em 2019, após quatro anos sem acontecer no Espírito Santo.

“Estamos com uma expectativa muito boa, contando com a participação de milhares de pessoas, todas lutando contra a LGBTfobia”, enfatizou Deborah Sabará, que é coordenadora da GOLD e presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH).

O Manifesto está marcado para acontecer no dia 31 de março, com saída da Vila Rubim rumo ao Sambão do Povo, em Vitória. A reunião foi solicitada pela Associação, com o objetivo de apresentar a ideia do evento para os órgãos estaduais para que fossem feitos alguns encaminhamentos para a sua realização.

“Esta articulação e intermediação é muito importante para que seja garantido o sucesso deste evento tão significativo”, ressaltou Nara Borgo.

Na oportunidade, o secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto de Sá, disse que atuará em conjunto com os órgãos municipais. “Vamos nos planejar e nos organizar juntamente com a prefeitura e organização do evento para garantir a segurança das pessoas durante todo o manifesto, até a sua dispersão”, destacou.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Letícia Passos