21/09/2020 17h54 - Atualizado em 24/09/2020 11h58

IX Semana Estadual de Debate contra Extermínio de Jovens terá discussões e lançamentos para juventudes capixabas

O dia 21 de setembro foi definido, por meio da Lei Estadual nº 9.646, de 2011, como o Dia Estadual do Combate ao Extermínio de Jovens. A mesma legislação institui a Semana Estadual de Debate contra o Extermínio de Jovens, que, neste ano, está em sua 9ª edição, começando nesta segunda-feira (21) e prosseguindo até sexta-feira (25). 

Todos os eventos da programação desta semana vão ocorrer de forma virtual, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), começando por uma roda de conversa, nesta segunda-feira (21), às 17 horas, ao vivo na página Direitos Humanos ES no Facebook.

Com o tema “A importância das juventudes organizadas”, participam do debate a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; a gerente de Políticas para a Juventude, Fabrícia Barbosa; além dos gestores de Juventude dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.

Nesta sexta-feira (25), haverá ainda o lançamento da Consulta Pública do Plano Estadual de Políticas para a Juventude e também será apresentado um balanço dos inscritos no Edital do projeto JuvetudES Emergencial.

De acordo com a gerente de Políticas para a Juventude, Fabrícia Barbosa, mesmo que de forma virtual, as ações têm como objetivo principal fortalecer as diversas juventudes do Estado. “Essa semana será realizada de forma virtual devido à pandemia, mas teremos entregas significativas e importantes para a nossa juventude capixaba. O lançamento do Plano Estadual de Juventude e a divulgação dos selecionados pelo edital JuventudES reforça exatamente o compromisso que o Governo tem em combater o extermínio das nossas juventudes nas suas diversidades”, destacou a gerente de Políticas para a Juventude, Fabrícia Barbosa 

Ao longo desta semana, seis vídeos que explicam a importância do Plano Estadual, de forma dinâmica, serão compartilhados nas redes sociais e no site da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), e também no site JuventudES. Gestoras e gestores que participam do processo de formulação do documento foram convidados a explicar sobre esse importante trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedh
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / 999264669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras