27/04/2021 13h41

Fórum de Enfrentamento à Violência conclui devolutivas sobre encontros de Escuta Ativa com trabalhadoras rurais

As devolutivas sobre os quatro encontros virtuais denominados “Escuta Ativa – Mulheres do Campo”, realizadas virtualmente em 2020, foram concluídas na última semana. A reunião on-line foi realizada pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio do Fórum Estadual Permanente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres.

Nos eventos de escuta ativa, voltados para trabalhadoras rurais, foram abordados assuntos e relatos que envolvem as possíveis situações de violência contra as mulheres e outros desafios identificados neste período de distanciamento social, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Também foram discutidos projetos e programas do Governo do Estado voltados para as mulheres.

Dessa forma, as reuniões devolutivas ocorreram para sanar dúvidas geradas nos encontros e também para apresentar ações de Governo, como ocorreu na última semana, com a apresentação do Projeto Estadual Compra Direta de Alimentos (CDA), da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); e o Projeto Elas no Campo e na Pesca, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“Para nós, gestoras públicas, as escutas são muito importantes para que possamos fornecer respostas mais próximas de acordo com o que as mulheres, que são o nosso público, necessitam. A construção de políticas para as mulheres não vem de apenas uma pasta, mas do Governo do Estado, é um trabalho conjunto, para promover políticas mais efetivas”, destacou a subsecretária de Estado de Política para as Mulheres, Juliane Barroso.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras