01/08/2017 16h54 - Atualizado em 03/08/2017 11h58

Encerramento da terceira turma do projeto Jovem Ser nesta quarta (02)

Mais uma turma do Ocupação Social está pronta para seguir seus próprios caminhos. Nesta quarta-feira (02), será realizada a formatura da turma da terceira edição do Projeto Jovem Ser, do bairro Nova Palestina, em Vitória. O evento vai acontecer na sede da Ebra, localizada na Rua Gelu Vervloet dos Santos, nº 500, loja 3 em Jardim Camburi, Vitória.

O projeto Jovem Ser foi desenvolvido pela Ebra em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação e com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, coordenadora do Ocupação Social. Além de Nova Palestina, o Jovem Ser já realizou atividades nas comunidades de São Torquato, em Vila Velha; Jardim Carapina, na Serra; e Nova Rosa da Penha, em Cariacica.

Durante o processo os jovens tiveram a oportunidade de descobrir e explorar seus talentos com a ajuda de coaches profissionais, que aplicam técnicas motivacionais para estimulá-los a pensar em seu futuro e a desenvolver suas ideias.

Boa Vista

Atualmente, o projeto está prestes a dar início a mais uma turma, em que 30 jovens de Boa Vista, Vila Velha, serão atendidos. As atividades serão realizadas na UMEF Rubem Braga, na Rua Rubem Braga, nº 01, em Boa Vista I, Vila Velha e o início dos atendimentos está previsto para acontecer no dia 21 de agosto.

Ocupação Social

O Programa Ocupação Social atua em 25 bairros de nove municípios do Estado, atendidos por concentrarem, historicamente, o maior número de homicídios. Os principais objetivos são reduzir o índice de homicídios de jovens (hoje, 40% das vítimas de homicídios têm entre 15 e 24 anos), aumentar o percentual de jovem estudando e/ou trabalhando e reduzir o abandono escolar.

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella

 

 

 

Tópicos:
Jovem Ser
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras