17/01/2022 17h49 - Atualizado em 18/01/2022 09h30

Estado Presente: CRJ Aracruz abre nova seleção para contratação de equipe

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz está com quatro vagas abertas para contratação de educador social, assistente administrativo, auxiliar de serviços gerais e motorista. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 deste mês.

O edital com as regras foi publicado nesta segunda-feira (17). Para todos os cargos, é exigida experiência de seis meses na profissão. A carga horária é de 40 horas semanais.

Os salários são R$ 2,5 mil, exceto para o cargo de auxiliar de serviços gerais, cuja remuneração é de R$ 1,3 mil.

Os interessados (as) devem enviar o currículo para amigosdajustica@amigosdajustica.org até as 10 horas do dia 21 de janeiro. É importante que no assunto do e-mail conste o nome do cargo que o candidato (a) concorre. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF ou DOC, com o nome do (a) participante.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. O regime de contrato será regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O resultado final da seleção será divulgado no Site JuventudES, no dia 04 de fevereiro de 2022. No início deste mês, o CRJ Aracruz abriu seleção para contratação de psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. 

CRJ 

A previsão é de que o CRJ Aracruz seja inaugurado neste ano. O equipamento será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. Nele, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.

Os CRJs serão implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

"Nosso trabalho em Aracruz já começou com o mapeamento dos jovens e ações de mobilização. Em breve, vamos inaugurar o CRJ Aracruz. Já começamos a atuar em outras cidades, como Serra, Vila Velha e Cachoeiro, que também estão em processo de mobilização. No total, serão 14 CRJs para que as nossas juventudes tenham mais oportunidades. Eles são o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou o secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Geovanni Lima.

O CRJ Aracruz é fruto de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, definida após ampla seleção pública. A Amigos da Justiça é quem realiza o processo seletivo de contratação de profissionais e fará a gestão do CRJ.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

Cronograma:

Publicação/divulgação do edital: 17/01/2022
Prazo de envio de currículos: até as 10h de 21/01/2022
Publicação do resultado da análise curricular: 31/01/2022
Entrevistas individuais: de 01/02/2022 a 03/02/2022
Divulgação do resultado final: 04/02/2022 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras