02/03/2020 14h55

Estado e municípios de Cariacica e Vila Velha se reúnem para tratar da obra de manutenção da Segunda Ponte

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua, juntamente com o Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), realizou uma reunião, na manhã da última sexta-feira (28), com o intuito de tratar da obra de manutenção das alças da Segunda Ponte e os encaminhamentos necessários para as pessoas em situação de rua que encontram-se nessas localidades.

Também participaram da reunião, que aconteceu no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social das Prefeituras de Cariacica e Vila Velha.

A coordenadora de Políticas para Pessoas em Situação de Rua da SEDH, Neiriele Marques, explica alguns encaminhamentos decididos em conjunto: “Foi acordado que na primeira quinzena de maio terão início as obras e as equipes de abordagem dos municípios estarão em campo com a empresa que realizará a obra para os encaminhamentos necessários para as pessoas em situação de rua.”

Ainda segundo ela, haverá outra reunião para melhor estudo de caso desta intervenção e o que poderá ser realizado no local após a conclusão da obra.

As obras são realizadas pelo DER-ES, que inicia uma nova etapa com o trabalho nas pistas de rolamento. Esses serviços serão realizados a partir desta segunda-feira (02) no período noturno, entre 23h e 5 horas da manhã, de segunda a sexta, mas sem que haja interrupção do tráfego, pois sempre haverá uma das faixas de rolamento liberada para o trânsito.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedh