Eleição aberta para formação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
O processo eleitoral para decidir a nova formação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo (CRIAD) está aberto, com o prazo para inscrição até o dia 26 de junho. São 11 vagas para membros da sociedade civil que atuam diretamente na defesa, na proteção ou na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, no Estado.
O edital está disponível na página www.direitoshumanos.es.gov.br/editais-2. O material também pode ser obtido na Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que fica no 5º andar do Palácio Fonte Grande, no Centro de Vitória, ou na Casa dos Direitos, localizada na Ilha de Santa Maria, na Avenida Paulino Muller, também na Capital.
Atuação
O CRIAD tem como finalidade principal a elaboração de políticas públicas para melhor atender as crianças e os adolescentes. O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil.
Para participar da eleição os candidatos deverão comprovar atuação na defesa e na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes ou em estudos e pesquisa na área há, pelo menos, dois anos, e ter representação no Espírito Santo.
Após o término das inscrições, previsto para o dia 26 de junho, será feita uma análise de habilitação dos candidatos, até o dia 06 de julho, com a previsão da divulgação dos nomes das entidades aprovadas para o dia 07. Em seguida, será aberto um período de recurso à comissão eleitoral, entre os dias 10 e 25 de julho. A assembleia de eleição para formação do CRIAD está prevista para acontecer no dia 1º de agosto.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella