21/07/2021 17h26

Cursos atrativos no interior são sugestões dos jovens no norte do estado

Cerca de 30 jovens da macroregião norte apresentaram suas sugestões ao Plano Estadual das Juventudes em reunião on-line, na noite dessa terça-feira (20). Eles querem mais cursos atrativos às juventudes do interior.

“Participei de um projeto que possibilitou entrar em contato com a música. Isso foi transformador na minha vida. Voltei para o projeto como colaboradora nessa área. Precisamos de mais contato com a arte”, pontuou Mariana Araújo, que participou do evento.

Outro jovem que participou da reunião foi Fábio Pereira. Ele pediu mais cursos que verdadeiramente sejam atrativos para os jovens do interior. “É preciso entender nossa realidade e ofertar cursos que realmente os jovens desejem fazer”, disse.  

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, marcou presença no encontro. “Esta é uma oportunidade importante de ampliar o debate sobre o Plano Estadual de Políticas Públicas das Juventudes, que é compromisso do governador Renato Casagrande. O plano é atual e foi construído por vocês, a partir do recebimento de cerca de 240 sugestões. Ele tem propostas modernas que vão bombar nas cidades”, enfatizou a secretária.

Texto: Danielly Campos

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da SEDH 
Juliana Borges 
(27) 3636-1334 
juliana.paiva@sedh.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras