03/08/2017 11h10

Confira o resultado do projeto Jovem Ser em Boa Vista

Mais uma turma do Projeto Jovem Ser está prestes e começar suas atividades. Os resultados das inscrições para a turma de Boa Vista, Vila Velha, já foram divulgados e podem ser conferidos acessando o link www.direitoshumanos.es.gov.br/resultados-2, ou diretamente no local de realização do curso.

Nos dias 03 e 04 de agosto serão realizadas entrevistas com os candidatos pré-selecionados e em seguida será feita uma oficina de autoconhecimento com os participantes, nos dias 09 e 10.

As atividades vão acontecer no espaço cedido pelo Centro Comunitário do bairro, localizado dentro da UMEF Rubem Braga, na Rua Rubem Braga, nº 01, em Boa Vista I, Vila Velha. O início dos encontros semanais entre os coaches profissionais e os jovens participantes está previsto para acontecer no dia 21 de agosto.


Parceria

O projeto Jovem Ser, desenvolvido pela Escola Brasileira de Coaching em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação, tem o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, coordenadora do Ocupação Social.

O Programa Ocupação Social atua em 25 bairros de nove municípios do Estado, atendidos por concentrarem, historicamente, o maior número de homicídios. Os principais objetivos são reduzir o índice de homicídios de jovens (hoje, 40% das vítimas de homicídios têm entre 15 e 24 anos), aumentar o percentual de jovem estudando e/ou trabalhando e reduzir o abandono escolar.

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella

Tópicos:
Jovem Ser
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras