24/10/2016 09h51

Confira a agenda das Oficinas de Capacitação para Edital de Cultura

As Oficinas de Capacitação para o Edital de Projetos de Cultura e Arte para bairros do Programa Ocupação Social chegam a sua segunda semana de agendas nas comunidades. As atividades acontecem de segunda-feira (24) a quinta-feira (27), em locais cedidos pela comunidade, com técnicos das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e de Direitos Humanos (SEDH) tirando todas as dúvidas e ajudando os interessados a inscrever algum projeto para o edital, que está disponível para consulta nos sites www.secult.es.gov.br e www.direitoshumanos.es.gov.br.

 

As inscrições estão abertas até dia 18 de novembro. Podem participar pessoas físicas, coletivos e instituições sem fins lucrativos, desde que o representante tenha 18 anos de idade ou mais, resida no Espírito Santo há pelo menos dois anos, e que já realize atividades socioculturais há pelo menos seis meses.

 

Quatorze bairros serão visitados durante esta semana, com as atividades acontecendo sempre a partir das 18 horas (com exceção do bairro Aviso, em Linhares, que será às 15h30, e do bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, que será às 15 horas). As oficinas começaram no último dia 17, com as capacitações já realizadas em dez bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social.

 

“Vamos até as comunidades para que todos tenham oportunidade de aprender como podem participar do edital. Os jovens e demais moradores desses bairros vão receber todas as informações necessárias para construir o projeto, sendo esclarecidas todas as dúvidas que tiverem”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu.

 

Agenda

 

São Torquato, em Vila Velha, e Central Carapina, na Serra, serão os dois primeiros bairros a receber a Oficina de Capacitação na próxima semana, já na segunda-feira (24). As atividades acontecem, na Grande Vitória, sempre a partir das 18 horas.

 

Ainda serão visitados durante a semana os bairros Flexal II e Castelo Branco, em Cariacica; Santa Rita, Boa Vista e Barramares, em Vila Velha; Nova Palestina, em Vitória; e Novo Horizonte, Bairro das Laranjeiras e Planalto Serrano, na Serra.

 

Para o interior, haverá oficinas nos bairros de Linhares, na quinta-feira (27) e de Cachoeiro de Itapemirim, na quarta-feira (26). Confira, abaixo, o quadro com os locais e os horários onde serão realizadas as oficinas nesta segunda semana de capacitações.

 

Edital

 

Lançado no último dia 13, durante evento no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória, o edital disponibiliza R$ 1 milhão para selecionar 25 projetos de cultura e arte. O objetivo é premiar 25 projetos que fomentem ações de formação cultural e artística nos bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, cada um com R$ 40 mil, sendo selecionado um por bairro.

 

Os projetos precisam ser voltados para crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 10 e 24 anos, moradores dos 25 bairros do Ocupação Social, inclusive os que estão fora da escola.

 

Informações

 

Para participar do processo é necessário cumprir com todos os requisitos e documentos exigidos no edital, disponíveis nos sites www.secult.es.gov.br e www.direitoshumanos.es.gov.br.

 

O edital de Projetos de Cultura e Arte para os bairros do Programa Ocupação Social é uma ação do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura). Mais informações nos telefones (27) 3636-1329 ou (27) 3636-7116.

 

Quadro

 

Dia

Bairro

Cidade

Local

Hora

24.10

São Torquato

Vila Velha

Igreja Assembleia de Deus. Fica em frente à Praça Getúlio Vargas.

18h

Central Carapina

Serra

EEEF Jones José do Nascimento. Na Rua Distrito Federal, n° 3.

18h

25.10

Flexal II

Cariacica

Sede do Coletivo Aprender Cultura. Na Rua da Liberdade, n° 813.

18h

Castelo Branco

EMEF Joana Maria da Silva. Na Rua Joana Maria da Silva, s/n.

18h

Novo Horizonte

Serra

Rede Aica - Projeto Cidadão. Na Rua João de Barro, n° 144.

18h

Nova Palestina

Vitória

EMEF Neusa Nunes Gonçalves. Na Rua do Cajú, n° 249.

18h

26.10

Santa Rita

Vila Velha

UMEF Leonel de Moura Brizola. Avenida Capuaba, s/n, Santa Rita.

18h

Boa Vista

EEEFM Profº Geraldo Costa Alves. Na Rua Rubem Braga, quadra 28, s/n, Boa Vista I.

18h

Zumbi

Cachoeiro de Itapemirim

EMEB Julieta Deps Tallon. Rua Osvaldo Malfacini (Guarapari), n° 48.

15h

27.10

Barramares

Vila Velha

Primeira Igreja Batista de Barramares. Na Avenida Amaral Peixoto, n° 25.

18h

Bairro das Laranjeiras

Serra

EEEF Germano Andre Lube. Rua São Lucas, s/n.

18h

Planalto Serrano

Rede ALSA. Na Avenida Brasília, s/n, Bloco B.

18h

Aviso

Linhares

CRAS de Aviso. Na Av. Paraná, n° 208.

15h30

Interlagos

Associação dos Moradores de Interlagos. Na Av. Vasco Fernandes Coutinho, s/n°.

18h

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Cultura (Secult)
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz
secultes.imprensa@gmail.com 
comunicacao@secult.es.gov.br 
Tels.: (27) 3636-7111 / 99808-7701 / 99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh)
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
suellen.barone@sedh.es.gov.br 
seae.comunicacao@gmail.com
Tels.: (27) 3636-1429 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
Facebook: OcupacaoSocialES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras