14/08/2020 17h55 - Atualizado em 18/08/2020 18h40

CEDDIPI lança capacitação sobre Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI) vai realizar uma capacitação sobre as Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI’s) com os conselhos municipais, no próximo dia 24 de agosto. O evento virtual acontecerá das 14h às 16 horas pelo Google Meets.

A capacitação tem como objetivo promover um espaço de troca de informações e reflexões sobre a responsabilidade dos Conselhos Municipais em defesa dos direitos das pessoas idosas institucionalizadas nas ILPI’s do Espírito Santo.

A presidenta do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI), Augusta Isabel Scardua, falou sobre a necessidade dessa capacitação.

“É importante que todos os conselheiros municipais participem da capacitação para que possamos trocar experiências e que cada um possa entender qual o seu papel diante das ILPI’S. É necessário que eles, de fato, estejam cientes da importância de seu papel para que de fato exerçam o controle social. Porque o controle social não é apenas falar de recursos financeiros, é sobre falar de políticas públicas sobre os idosos e seus direitos, é acompanhar e orientar os órgãos responsáveis por essas pessoas tão especiais que muitas vezes são invisíveis diante da sociedade”, disse.

CONFIRA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO