16/10/2017 16h15 - Atualizado em 16/10/2017 17h47

Veja o resultado das inscrições para o Comunidade Empreendedora em Bairro das Laranjeiras

Já estão disponíveis os resultados das inscrições para o curso Comunidade Empreendedora, ofertado pelo Sebrae-ES em parceria com o Programa Ocupação Social em Bairro das Laranjeiras, na Serra. As listas com os nomes dos selecionados e suplentes podem ser conferidas no site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, no link direto https://sedh.es.gov.br/resultados-2.

Para fazer a matrícula, os alunos deverão comparecer no primeiro dia de aula, nesta terça-feira (17), portando um documento original com foto. As atividades acontecerão no horário da tarde, entre 13h30 e 17h30, na EMEF Governador Carlos Lindenberg, que fica na Rua Olímpia, no bairro Santo Antônio.

Atividade

O Comunidade Empreendedora tem duas etapas, com as aulas acontecendo em duas semanas seguidas. O curso é focado em ajudar os jovens que querem ter o próprio negócio, indicando os passos necessários, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando no desenvolvimento das ideias para transformá-las em projetos consistentes.

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e a prefeituras. O programa está em 25 bairros de nove municípios do Estado: Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.

Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1344 / 1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras