11/03/2015 10h00 - Atualizado em 27/12/2016 17h15

UNICEF vem ao Estado conhecer o Ocupação Social

Foto: Maurílio Mendonça

Mais uma instituição demonstrou interesse em contribuir com a construção do Ocupação Social. Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estiveram, em Vitória, nesta quarta-feira (11), em reunião com o secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli. O objetivo foi saber mais do programa, em desenvolvimento pelo Governo do Espírito Santo, e buscar ações que possam contribuir com a redução da violência nas áreas de maior vulnerabilidade.

Durante a reunião, a coordenadora do UNICEF para os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, Luciana Phebo, ouviu do secretário Evaldo Martinelli quais os objetivos do Ocupação Social e as estratégicas construídas até o momento e, em seguida, apontou os projetos que o órgão internacional já desenvolveu no Estado, nos últimos anos, e que podem contribuir com o crescimento do programa.

O Ocupação Social tem o objetivo de promover o nivelamento de oportunidades sociais em bairros historicamente marcados pela violência urbana, sendo a juventude o centro de todo o trabalho.

Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça