14/05/2018 11h26 - Atualizado em 15/05/2018 10h45

“Trocando Ideia” leva promoção de Direitos Humanos a mais cinco bairros do Ocupação Social

*ATENÇÃO - Devido às chuvas, a ação de Santa Rita foi cancelada e ainda não há previsão para nova data.

Os bairros Santa Rita, Nova Esperança, Aviso, Interlagos e Ulisses Guimarães vão receber o projeto “Trocando Ideia” nesta semana. As palestras vão falar desde cultura cigana até diversidade de gênero e preconceito, com assuntos abordados por servidores da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

O primeiro encontro acontece em Santa Rita, em Vila Velha, nesta terça-feira (15), a partir das 14 horas, no campo de futebol do bairro, na Rua Emygidio Ferreira Sacramento. A Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial vai falar sobe o “Dia do Cigano: etnias e cultura cigana brasileira”.

Na quarta-feira (16), a comunidade de Nova Esperança recebe a palestra “Direito, Respeito e Enfrentamento à Violência”, realizada pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual e de Gênero. A atividade, prevista para começar às 9h50, será na EMEF Padre Anthounius Lutte, na Rua Paraguai.

Outras duas palestras serão na quinta-feira (17), as duas em Linhares, com o tema “A Cultura como Direitos Social”, realizada pelo assessor especial José Roberto Santos Neves. A primeira acontece às 16h, no bairro Aviso, no espaço cedido pelo Cerimonial Alclick, na Avenida Paraná. Enquanto a segunda, às 19h, será no CRAS do bairro Interlagos, que fica na Avenida República.

Para encerrar a semana, o “Trocando Ideia” vai até Ulisses Guimarães, em Vila Velha, para a palestra “Diversidade de Gênero e Preconceito”, com a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual e de Gênero. A ação acontece nesta sexta (18) e começa às 14 horas, na Unidade de Saúde do bairro, na Rua Rui Barbosa.


Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras