03/01/2018 13h56

Termina dia 05 de fevereiro prazo para concorrer às vagas do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos

Até o dia 05 de fevereiro estão abertas as inscrições para entidades da sociedade civil (organizações sem fins lucrativos ou coletivos) que queiram participar da formação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos (CEEDH). O edital do processo seletivo está no www.sedh.es.gov.br/editais-2.

Todas as instituições habilitadas, após inscrição, poderão participar da Assembleia de Eleição de formação do CEEDH, prevista para acontecer durante a primeira semana de março.

Para ser habilitado o representante da sociedade civil precisa comprovar atuação na mobilização, na organização, na promoção, na defesa e/ou na garantia dos direitos, com reconhecimento na área e na temática da educação em direitos humanos há dois anos, no mínimo; e com representação em pelo menos um município do Espírito Santo.

Documentação

Para participar da seleção, os interessados precisam apresentar ou enviar a documentação exigida pelo edital, em versão impressa, via correspondência, para o endereço da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) – localizada na Rua Sete de Setembro, Palácio Fonte Grande, n° 362, 5º andar, Sala 504, Centro, Vitória, com o CEP 29.015-000 –, direcionada à “Comissão de Seleção do CEEDH”; ou presencialmente, no setor de protocolo, do Palácio Fonte Grande, até às 18h do dia 05 de fevereiro.

Todos os documentos necessários podem ser conferidos no edital, assim como o formulário de cadastro, também disponíveis junto à Gerência de Proteção e Defesa de Direitos Humanos da SEDH, tanto presencialmente quanto por meio do e-mail jrs.neves@sedh.es.gov.br.

Formação

A composição do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos não será paritária, ou seja, não haverá restrição quanto ao número de entidades da sociedade civil que manifestarem interesse e estejam habilitadas em participar do CEEDH. O mandato dos membros será de dois anos, no biênio 2018/2020.


Informação à Imprensa

 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1344 / 1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras