06/02/2018 12h28

Socioeducandos do Iases premiados em concurso nacional de redação

Foram premiados na última sexta-feira (02), no 3º Concurso Nacional de Redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU), dois adolescentes do Instituto Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A cerimônia de premiação aconteceu na sede da DPU, em Vitória, onde os socioeducandos P.S.M.G.S, 18 anos, e  J.V.C.Q, de 18 anos, receberam a premiação.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades como o defensor público geral federal, Carlos Eduardo Paz; o defensor público chefe da DPU no Estado, Eduardo José Teixeira de Oliveira; a defensora pública Karina Rocha Mitleg Bayerl; o desembargador supervisor da Execução Penal no ES, Fernando Zardini Antonio; a juíza coordenadora das Varas de Execução Penal, Gisele Souza de Oliveira; a defensora pública geral do ES, Sandra Mara Viana; a diretora-presidente em exercício do Iases, Cláudia Faquinotte; e o diretor de ações estratégias do Iases, Jeremias dos Santos.

Outras autoridades do poder judiciário, dos municípios dos estudantes premiados, além de professores e familiares dos estudantes também estiveram presentes ao evento.

“Acredito que iniciativas como essa fazem a diferença para a ressocialização. Cada ente, cada instituição contribuindo com uma parcela e todos juntos fazendo a diferença”, afirmou a defensora pública federal Karina Rocha Mitleg Bayerl, membro do Conselho Superior da DPU. A defensora ainda destacou a grande adesão dos alunos do Espírito Santo ao concurso.

Na ocasião, seis estudantes das cinco categorias do concurso que conquistaram os primeiros lugares receberam medalhas, certificado e um tablet cada. Para animar a celebração, um grupo musical formado por alunos internos fecharam o evento.

O concurso

Com o tema “Mais Direitos, Menos Grades”, o concurso visou promover a reflexão sobre a importância da garantia dos direitos para a população brasileira bem como para os privados de liberdade. Em todo o país, a disputa contou com 6.607 redações inscritas, sendo 571 socioeducandos do Iases.

Assessoria de Comunicação do Iases
Rogineiri Reis