16/10/2017 17h50

Segunda etapa das eleições do Conselho Estadual de Juventude começa nesta segunda (16)

Começa a partir desta segunda-feira (16), a segunda etapa do processo eleitoral para a nova formação do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve). São 12 vagas abertas para membros da sociedade civil, que serão decididas por meio de eleição direta.

Para participar no processo de eleição, os candidatos devem ter de 15 a 29 anos de idade, apresentar um documento de identificação oficial com foto e preencher a ficha de inscrição que está disponível no site www.direitoshumanos.es.gov.br/editais-2.

A documentação deverá ser enviada para a Gerência de Políticas Públicas de Juventude da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), localizada na Rua Sete de Setembro, nº 362, Palácio Fonte Grande, 5º andar, Centro, Vitória- ES. Ou através do e-mail para juventude@sedh.es.gov.br.

As 12 vagas disponíveis estão divididas entre as seguintes áreas de abrangência: estudantes secundaristas da rede pública (2 vagas); estudantes universitários (1 vaga); município de Vitória (2 vagas); município de Cariacica (1 vaga); município da Serra (1 vaga); município de Vila Velha (1 vaga); município de Viana (1 vaga); município de Cachoeiro de Itapemirim (1 vaga); município de São Mateus (1 vaga); e município de João Neiva (1 vaga).

A lista com os candidatos aprovados e suas respectivas áreas de abrangência será publicada no dia 9 de novembro, em conjunto com os locais das urnas de votação. As eleições serão realizadas no dia 24 de novembro, das 09h às 22h. E a posse dos conselheiros está prevista para acontecer no dia 04 de dezembro.

O CEJUVE tem como função principal atuar no desenvolvimento de políticas públicas de promoção, garantia e defesa dos direitos da juventude no Espírito Santo.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1344 / 1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras