26/10/2017 16h40 - Atualizado em 26/10/2017 16h42

São Mateus recebe encontro regional de Educação em Direitos Humanos na terça (31)

O município de São Mateus recebe, na terça-feira (31), o segundo de três encontros regionais que vão debater sobre Educação em Direitos Humanos. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com o apoio da prefeitura. O evento vai acontecer às 14h, na Casa da Cultura Largo do Chafariz.

O objetivo dos três encontros é de mobilizar os representantes da sociedade civil e do poder público para discutir a criação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, que atuará de forma consultiva e propositiva durante o processo de elaboração e monitoramento de políticas públicas estaduais ligadas ao tema.

“O comitê é mais uma demanda da sociedade civil atendida pelo governador Paulo Hartung. Através dele damos mais um passo para o desenvolvimento do campo de Educação em Direitos Humanos no Estado”, salienta o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Depois do evento da próxima terça, acontece o terceiro e último encontro regional, desta vez em Cachoeiro de Itapemirim, no Centro Universitário São Camilo. A atividade será no dia 07 de novembro, com previsão de começar às 14h.

O primeiro dos três encontros foi em Vitória, na noite do dia 25 de outubro, com o debate acontecendo na Ufes, campus Goiabeiras.

Comitê

O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos foi criado em 28 de setembro deste ano, com a portaria nº 42, sendo um espaço de construção e diálogo previsto no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), nas Diretrizes Nacionais para Educação em Direitos Humanos, no Plano Estadual de Educação do Espírito Santo e no Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos - SEDH