14/06/2018 11h55 - Atualizado em 14/06/2018 12h39

Saiu o resultado das inscrições dos Cursos Sesi para os bairros do Ocupação Social. Confira!

As listas com os resultados das inscrições para os cursos Sesi, de qualificação profissional, já estão disponíveis. Os cursos serão ofertados em 18 bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, coordenado pela Secretaria de Estado Direitos Humanos (SEDH). Confira se você é um dos selecionados no link https://sedh.es.gov.br/resultados-2.

Ao todo foram distribuídas 510 vagas para os cursos de auxiliar de escritório, de informática, de ajudante de cozinha e de auxiliar de panificação. “Uma ótima oportunidade para se qualificar e ingressar no mercado de trabalho”, salientou o secretário de Direitos Humanos, Leonardo Oggioni.

Matrícula

Fique atento às informações sobre o local, a data e o horário para a matrícula e para o início das aulas dos cursos, que estão disponíveis na parte superior de cada resultado. Para se efetivar, os selecionados deverão preencher a ficha de matrícula, disponível no local, e apresentar original e cópia de um documento de identificação com foto, comprovante de residência e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Pessoas com deficiência também deverão apresentar um laudo médico.

Caso o candidato tenha menos de 18 anos a matrícula deverá ser feita por um representante legal, portando os mesmos documentos. O início das aulas está previsto para acontecer a partir de 26 de junho.

Mais vagas

Os cursos são de formação rápida, com duração entre 32 e 68 horas de aula, e acontecem nas comunidades atendidas pelo programa. “Buscamos levar as oportunidades até os jovens, ajudando na criação de novos caminhos”, explica Oggioni.

E já no mês de julho, mais 190 vagas, em oito turmas, estarão disponíveis para as comunidades, com o período de inscrição já definido: de 02 a 10 de julho.

Parceria

As ações são realizadas pela parceria do Sesi-ES com o Programa Ocupação Social, coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

São 26 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.


Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras