Projeto Jovem Ser abre inscrições para o Ocupação Social, em Boa Vista
O Projeto Jovem Ser chega a mais um bairro contemplado pelo programa Ocupação Social. Desta vez, as atividades vão acontecer no bairro Boa Vista, em Vila Velha. O jovem interessado em descobrir mais sobre seus talentos terá, com o projeto, a oportunidade de aprender a como concretizar seus sonhos.
Ao todo, 30 vagas estão disponibilizadas. As inscrições são on-line, até o próximo dia 30 de julho, por meio do site www.direitoshumanos.es.gov.br, com o formulário já disponível no link Jovem Ser.
“O jovem recebe uma assistência de profissionais especializados. É uma parceria direta da Secretaria de Direitos Humanos com a EBRA (Escola Brasileira de Coaching), idealizadora e realizadora do projeto, e o Movimento Espírito Santo em Ação”, explica o secretário de Estado Direitos Humanos, Julio Pompeu.
Público
As vagas são disponibilizadas para moradores do bairro e de outras comunidades contempladas pelo Ocupação Social, em Vila Velha (Santa Rita, São Torquato, Ulisses Guimarães e Barramares), desde que tenham entre 16 e 24 anos de idade.
As atividades de encontro entre os coaches profissionais e os jovens participantes vão acontecer no espaço cedido pelo Centro Comunitário do bairro, localizado dentro da UMEF Rubem Braga, na Rua Rubem Braga, nº 01, em Boa Vista I, Vila Velha.
Esta é a 4ª edição do Jovem Ser, que já atendeu aos moradores de São Torquato, em Vila Velha; Jardim Carapina, na Serra; Nova Palestina, em Vitória; e Nova Rosa da Penha, em Cariacica.
Cronograma
Após o período de inscrição, até dia 30 de julho, serão realizadas entrevistas com todos os pré-selecionados, entre os dias 03 e 04 de agosto. Em seguida, será ministrado um treinamento/oficina de autoconhecimento aos participantes, nos dias 09 e 10 de agosto, com o início dos atendimentos previsto para o dia 21 de agosto.
Prevenção
O Programa Ocupação Social atua em 25 bairros de nove municípios do Estado, atendidos por concentrarem, historicamente, o maior número de homicídios. Os principais objetivos são reduzir o índice de homicídios de jovens (hoje, 40% das vítimas de homicídios têm entre 15 e 24 anos), aumentar o percentual de jovem estudando e/ou trabalhando e reduzir o abandono escolar.
Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br