25/10/2017 11h22 - Atualizado em 25/10/2017 11h23

Primeiro encontro regional de Educação em Direitos Humanos acontece nesta quarta (25)

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) irá realizar o primeiro dos encontros regionais para tratar do tema Educação em Direitos Humanos. O evento vai acontecer às 19h, no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DPP) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória.

O objetivo dos encontros será mobilizar os representantes da sociedade civil e do poder público para discutir a criação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, que atuará de forma consultiva e propositiva durante o processo de elaboração e monitoramento de políticas públicas estaduais ligadas ao tema.

“O comitê é mais uma demanda da sociedade civil atendida pelo governador Paulo Hartung. Através dele damos mais um passo para o desenvolvimento do campo de Educação em Direitos Humanos no Estado”, salienta o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Além do encontro desta quarta, outros dois estão previstos. O segundo será no dia 31 de outubro, às 14h, na Casa da Cultura Largo do Chafariz, no município de São Mateus. O terceiro e último encontro irá acontecer no dia 07 de novembro, também às 14h, no Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim.

Comitê

O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos foi criado em 28 de setembro deste ano, com a portaria nº 42, sendo um espaço de construção e diálogo previsto no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), nas Diretrizes Nacionais para Educação em Direitos Humanos, no Plano Estadual de Educação do Espírito Santo e no Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH