23/11/2018 15h30 - Atualizado em 23/11/2018 17h35

Prêmio de Direitos Humanos será entregue em dezembro

O Conselho Estadual de Diretos Humanos (CEDH) convida os indicados ao Prêmio Estadual de Direitos Humanos para a cerimônia de entrega que será realizada no dia 10 de dezembro, a partir das 9 horas, no Palácio Sonia Cabral, que fica localizado na Praça João Clímaco, no centro de Vitoria.

Dois prêmios serão entregues em reconhecimento ao trabalho exercido na defesa dos direitos humanos no Estado. O primeiro será em homenagem à entidade Grupo Raízes da Piedade, e o segundo prêmio será entregue ao padre Kelder, homenageado como personalidade.

Ambos trabalham na luta em favor do oprimido, contra as exclusões e discriminações promovidas pela sociedade. O Prêmio Estadual de Diretos Humanos tem como objetivo gratificar pessoas e organizações não governamentais que se dedicam à proteção e defesa dos diretos no Estado.

Homenageados

Criado em 2008, o Grupo Raízes tem a missão de salvaguardar o samba e os sujeitos neles envolvidos que moram nos Morros da Piedade, Fonte Grande, Capixaba e Moscoso, região considerada o maior território do samba capixaba. Seus integrantes lutam e trabalham por uma sociedade mais justa, igualitária e com direitos fundamentais respeitados, pedindo ao Estado que efetive as políticas públicas que possibilitam a construção de uma vida digna aos moradores dessas e das demais comunidades capixabas.

O padre Kelder José Bradão Figueira, conhecido popularmente por padre Kelder, é respeitado e querido pela sociedade por sua luta incansável pelos diretos e preservação a vida. Religioso e lutador pelas causas humanas, o padre Kelder exerce um papel fundamental para a sociedade.


Informações à imprensa:
 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
 
Texto: Lavinia Martins
 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras