10/12/2018 17h30 - Atualizado em 11/12/2018 12h57

Prêmio de Direitos Humanos foi entregue nesta segunda-feira (10)

A manhã desta segunda-feira (10) foi de homenagens para o padre Kelder e para o Grupo Raízes, reconhecidos no Espírito Santo pelo engajamento em causas sociais. O advogado Bruno Toledo também foi homenageado, no evento, com um prêmio especial, em reconhecimento ao seu trabalho. Eles receberam o Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2018.

A premiação é idealizada pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo (CEDH-ES), com o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). A entrega ocorreu no Palácio Sonia Cabral, que fica localizado na Praça João Clímaco, no Centro de Vitoria.

Os homenageados foram escolhidos pela organização da CEDH. O prêmio tem como objetivo gratificar e reconhecer pessoas e organizações não governamentais que se dedicam à proteção e defesa dos diretos humanos no Estado.

Premiados

Criado em 2008, o Grupo Raízes tem a missão de salvaguardar o samba e os sujeitos neles envolvidos que moram nos Morros da Piedade, Fonte Grande, Capixaba e Moscoso, região considerada o maior território do samba capixaba. Seus integrantes lutam e trabalham por uma sociedade mais justa, igualitária e com direitos fundamentais respeitados, pedindo ao Estado que efetive as políticas públicas que possibilitam a construção de uma vida digna aos moradores dessas e das demais comunidades capixabas.

Já o padre Kelder José Bradão Figueira, conhecido popularmente por padre Kelder, é respeitado e querido pela sociedade por sua luta incansável pelos diretos e preservação da vida. Religioso e lutador pelas causas humanas, o padre Kelder exerce um papel fundamental para a sociedade.


Informações à Imprensa:
 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
 
Texto: Lavinia Martins
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard