25/01/2017 17h50 - Atualizado em 25/01/2017 17h52

Parceria com Senai, Sesi e Vasco Coutinho garante 3 mil vagas em cursos de qualificação para 2017

Foto: Fred Loureiro

O Programa Ocupação Social, do Governo do Estado, já tem garantido para o ano de 2017 a oferta de 3 mil vagas em cursos de qualificação e de capacitação profissional, e com oportunidades para todos os 25 bairros atendidos pelo programa. Serão 2 mil vagas ofertadas pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti), por meio do CEET Vasco Coutinho, e outras 1 mil com as aulas ofertada com a parceria do Senai-ES e do Sesi-ES.

As vagas serão abertas através de editais, e a previsão é de que a metade dessas oportunidades sejam lançadas até o mês de março, com as inscrições para as vagas restantes somente para o segundo semestre.

Para ter informações sobre quando serão lançados os editais, além de saber para quais bairros e cursos haverá vagas disponíveis, acompanhe a página do programa no Faceboook, no link facebook.com/OcupacaoSocialES ou o site da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), no www.direitoshumanos.es.gov.br.

Negócio próprio

Além dos cursos de capacitação, aqueles que têm vontade de abrir o próprio negócio também vão ter outras oportunidades. Através da parceria com o Sebrae-ES, serão disponibilizadas neste ano 820 vagas para cursos de empreendedorismo, com 720 para o Comunidade Empreendedora, focado em ensinar técnicas e habilidades empreendedoras, e outras 100 para o Cultilíder, que ajuda a desenvolver técnicas de liderança.

Dentro do Comunidade Empreendedora, já há inscrição aberta para 60 vagas, em cursos que serão ofertados no bairro Central Carapina, na Serra. Acesse www.sistemas.es.gov.br/sedh/ocupacaosocial/comunidadeempreendedora e preencha a ficha de cadastro. As vagas são abertas para quem tem 16 anos de idade ou mais.

Objetivos

O Programa Ocupação Social é coordenado pela SEDH e tem como objetivo principal a redução dos índices de homicídios de jovens, especialmente os com idade entre 15 e 24 anos, que historicamente concentram 40% dos crimes contra a vida registrados no Espírito Santo.

Atualmente o programa atua em 25 bairros da Grande Vitória e do interior do Estado, identificadas como áreas de alta vulnerabilidade social.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras